KingRoot Android

5.4.0
grátis APK 8,3 2349 Malavida Safety First Segurança verificada

KingRoot é um app com o qual você pode fazer root de um terminal Android seguindo um processo simples, rápido e seguro para obter permissões de superusuário

Publicidade

O aplicativo para fazer root no seu Android com um único clique

25 de junho de 2020
8 / 10

Uma das vantagens que o Android tem sobre outros sistemas operacionais para tablets e smartphones, como iOS e Windows Phone, são as possibilidades de personalização que oferece a seus usuários. Especialmente se você comprar um terminal sem camadas de personalização (comuns em fabricantes como Huawei, Samsung ou Sony, por exemplo) e com permissões de superusuário.

Porém, o que acontece se o seu telefone tiver uma dessas camadas e vier com aplicativos pré-instalados (bloatware) pelo fabricante e inclusive pela companhia telefônica? Pois se quiser ter controle total sobre ele, terá que fazer o root, já sabe disso. E isso deixou de ser uma tarefa árdua, graças a aplicativos como o KingRoot que simplificam o processo.

É seguro, rápido e simples.

Para que serve e por que fazer root em um Android?

Antes de mais nada, por que você deseja fazer root no seu dispositivo móvel? Bem, porque sendo SuperSU, você tem certas vantagens no manuseio e na experiência de uso:

  • Possibilidade de acelerar o funcionamento do seu sistema operacional.
  • Economizar bateria.
  • Desinstalar o bloatware padrão.
  • Excluir anúncios.
  • Melhorar o sistema de backup.
  • Maior personalização.

Como fazer root com um clique: one click root

O bom desse aplicativo é a sua simplicidade. A instalação do APK nos permite fazer root no dispositivo em poucos passos e sem a necessidade de conectá-lo a um PC (embora você também possa fazer o download de uma versão do KingRoot para Windows).

Para isso, conta com um processo guiado no qual, como usuários, precisamos apenas clicar em cada passo que nos for indicado, sendo muito possível que o smartphone ou tablet seja reiniciado no final do processo. E para saber se tudo deu certo, podemos recorrer a aplicativos como o Root Checker, uma ferramenta que analisa o status root de um smartphone.

Obviamente, você deve estar ciente de que pode ter problemas durante o root, pois, se ele for interrompido, você terá que restaurar as configurações de fábrica do dispositivo. É por isso que é mais do que aconselhável que você faça uma cópia de segurança de todas as informações armazenadas nele.

Você também deve levar em consideração se te interessa fazê-lo, pois isso sugere alguns aspectos que trazem desvantagens.

  • Se decidir correr o risco, e o processo der errado, acontecerá o bricking: onde seu terminal se transforma em um tijolo.
  • Você pode perder a estabilidade no sistema operacional.
  • Perderá a garantia do dispositivo.

De qualquer forma, se você sabe o que está fazendo, é uma opção rápida e segura para se tornar superusuário do seu Android, seja ele 4.1, 4.4.4, 5.0, 5.1.1, 6.0, 6.0.1 ou até 7.0 Nougat, já que em diferentes fóruns(como os de XDA) demonstraram ter funcionado em terminais com esta versão do sistema operacional.

Requisitos e informação adicional:

  • Requer como mínimo o sistema operacional: Android 2.3.
  • A instalação do app via ficheiro APK requer a ativação da opção "Fontes desconhecidas" dentro de Configurações>Aplicativos.
Elies Guzmán

Formado em História e, posteriormente, em Documentação, tenho mais de uma década de experiência testando e escrevendo sobre apps: reviews, guias, artigos, notícias, truques… que foram inúmeros, sobretudo no Android, sistema operacional que...

Camila Baiona

Camila Baiona

Características